sábado, 6 de fevereiro de 2010

Retro gaming II

Espaço e altura para deixarmos um pouco o mundo aracnológico e voltarmos atrás no tempo dos computadores que tinham jogos que carregavam com gravador de cassetes.
Menos conhecido que o Frogger, que mostrei num post anterior, há um jogo que fazia as delícias do pequeno Crespo: o Chuckie Egg.
Neste jogo somos um boneco que tem de colher todos os ovos presentes no mapa, saltando de plataforma em plataforma e desviando-se das aves que os tentam defender (podem ser gansos, patos, avestruzes porventura, mas efectivamente isso não interessa).
A beleza deste jogo está também em algo que não consigo mostrar por aqui, que é o som do jogo. Cabe ao leitor experimentar por si mesmo, e das duas uma: ou não se consegue ouvir nem mais um minuto do jogo ou então é uma comédia total e fica-se viciado a jogar, ao som do subir de escadas tiritante e dos saltos.
Aqui o link para a versão mais fiel do original Chuckie Egg.
Para voltar ao nível inicial depois do "game over" pelos vistos é preciso recorrer ao f5/refresh, já que a página reinicia o jogo no nível onde ficaram, quando começam a jogar novamente.
High score: Nível 15, 35.740 pontos (19.II.2010)
Para as meninas que não aguentem com o som old-school do jogo aqui uma versão mais pipi do Chuckie Egg. (o meu score é feito na versão old-school)

Sem comentários:

Enviar um comentário