domingo, 11 de outubro de 2009

Cabo Espichel

Eu e a Sandra fomos até ao Cabo Espichel., na zona de Sesimbra. O objectivo era ir ter com o aracno-chefe Cardoso, pois ele tinha mais material (sim, aranhas) para mim de Porto Santo. Apesar de ele já conhecer a zona bastante bem e a Sandra também já lá ter andado devido às suas saídas micológicas, aproveitámos fazer um reconhecimento mais intensivo, dada a existência de algumas caches na zona, algumas de dificuldade aceitável.
Lá andamos, primeiro pela zona do farol, e depois pela zona de um forte (ou vestígios daquilo que outrora foi um forte), onde abancámos para a bucha. Foi um passeio de curtos quilómetros até ao forte, mas a partir da hora de almoço o sol começava a puxar pelo físico e a fazer trabalhar as glândulas sudoríferas e ainda havia mais objectivos a alcançar.
O último troço levar-nos-ía à praia da Baleeira, uma recôndita reentrância nas arribas daquela zona, que só é acessível depois de efectuada uma razoável descida. Chegados lá abaixo (havia lá uma cache), a minúscula praia estava toda ao nosso dispôr e, mesmo sem estarmos equipados com fato de banho, como não havia ali transeuntes que porventura se preocupariam com a falta de vestuário adequado para um comportamento como o banho, lá fomos ao banho. O mar estava uma delícia e a banhoca foi revigorante...
Depois de aviada a cache começámos a pensar em voltar para os carros, e isso implicaria um esforço daqueles "interessantes", já que para além do cansaço muscular, desidratámos bastante e não estávamos convenientemente abastecidos de recursos hídricos. A subida foi bastante penosa, mas lá chegámos aos carros depois de muito pensar em garrafas de água fresca. Antes de nos separarmos, nada como parar num tasco para buer e conversar mais um bocado!
Mais um dia bem passado, a conhecer uma zona nova e a fazer caches. E ainda está para vir o dia em que se combina qualquer coisa com o Pedro e não levamos uma esfrega. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário